ICUM promove “Oficina de Escrita Chinesa” nas EB1 de Lustosa e de Cristelos

No âmbito da divulgação do Curso de Mandarim, curso extracurricular oferecido de forma gratuita pelo Município de Lousada às crianças do município a partir do 5.º ano de escolaridade, o ICUM esteve presente no dia 7 de junho na EB1 de Lustosa e na EB1 de Cristelos para duas aulas de “Oficina de Escrita Chinesa” com os alunos das turmas do 4.º ano.

Este projeto, promovido pela Câmara Municipal de Lousada, permite aos alunos frequentarem quatro anos de mandarim, estando, no final, habilitados a realizar os exames de proficiência linguística em língua chinesa HSKII ou YCT3.

Durante a Oficina de Escrita Chinesa, ministrada pela Prof. Emília Dias, com a colaboração da Prof. Hao Yi, os alunos puderam ter uma ideia geral do sistema tonal do mandarim e aprenderam as principais regras de escrita da ordem de traços em chinês, tendo a possibilidade de praticar a escrita de alguns caracteres e palavras em chinês.

Esperamos ver @s noss@s amiguinh@s no Curso de Mandarim do próximo ano letivo!