“A Criança Mágica e o Rei Dragão” – ICUM promove espetáculo musical de sombras chinesas

Ontem, no âmbito do Dia Internacional dos Museus (celebrado hoje, dia 18 de maio), teve lugar, no Museu Nogueira da Silva, o espetáculo musical de sombras chinesas “A Criança Mágica e o Rei Dragão”, produzido pelo Théâtre du Petit Miroir.

O espetáculo foi interpretado por Jean-Luc Penso, discípulo do Mestre Li Tien-Lu no estudo da arte do teatro de marionetas e do teatro de sombras e fundador do Théâtre du Petit Miroir (1978), e Liao Lin-Ni, compositora, musicóloga e investigadora no Instituto de Investigação em Musicologia (Universidade de Sorbonne – CNRS).

Baseando-se frequentemente nos grandes textos da literatura mundial, o Théâtre du Petit Miroir já criou cerca de trinta peças apresentadas em cinco continentes, em mais de 80 países, com a ajuda das embaixadas francesas, da Alliance Française e dos Institutos de Francês.