Alunos do ICUM recebem bolsa de estudo “Embaixador da China”

No dia 3 de junho, o Instituto Confúcio da Universidade do Minho esteve presente na Cerimónia de Atribuição das Bolsas de Estudo “Embaixador da China” de 2023 e no Convívio de Amizade entre Estudantes Chineses e Portugueses.

As bolsas “Embaixador da China” são atribuídas pela Embaixada da República Popular da China na República Portuguesa a jovens estudantes universitários inscritos em ciclos de estudos relacionados com a língua e cultura chinesas, no sentido de incentivar e apoiar a aprendizagem da língua chinesa e promover o desenvolvimento das relações sino-portuguesas.

João Fonseca e Vitória Carvalheira, alunos da licenciatura em Estudos Orientais da Universidade do Minho e dos Cursos Livres de Chinês do ICUM, foram dois dos alunos premiados.

O ICUM dá os parabéns a todos os alunos bolseiros, desejando-lhes muito sucesso no seu percurso de aprendizagem da língua chinesa e que continuem a contribuir para as relações de cooperação entre a China e Portugal.