Dia dos Institutos Confúcio 2015 e Festival da Lua Cheia

No âmbito da celebração do Dia dos Institutos Confúcio e do Festival da Lua Cheia, o Instituto Confúcio da Universidade do Minho realizou, no passado dia 25 de outubro, uma série de atividades de cariz cultural chinês.

As atividades contaram com a participação do diretor local do Instituto Confúcio, Professor António Lázaro, da diretora chinesa, Professora Zhang Yan, professores locais e chineses do Instituto, colaboradores e estudantes, num ambiente festivo de partilha da cultura chinesa.

O evento, desenhado com a temática “Dia dos Institutos Confúcio e Leitura de Poesia do Festival de Lua Cheia”, foi divido em duas partes: a primeira, realizada no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, entre as 09h30 e as 16h30, com a realização de exposições de fotografia, poesia e materiais didáticos, bem como organização de oficinas de ritual do chá, caligrafia, recorte de papel, pintura chinesa, nó chinês, xadrez chinês; e a segunda parte, com a apresentação do livro “O Trigo dos Pardais”, da autoria de Isabel Mateus, traduzido para chinês, na Livraria Centésima Página, no centro da cidade de Braga, entre as 18h00 e as 19h00.

As oficinas estiveram abertas ao público geral e académico.