Instituto Confúcio da UMinho recebe Concurso de Chinês “Chinese Bridge” para alunos universitários

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, em colaboração com a Embaixada da R. P. da China em Lisboa, recebeu no passado sábado, 24 de maio, a 13.ª Edição do Concurso de Língua Chinesa para Alunos Universitários.

A edição deste ano contou com a participação de um total de 14 alunos, provenientes da Universidade do Minho e da Universidade de Lisboa.

O concurso decorreu durante todo o dia, com um ambiente festivo e partilha de experiências.

O primeiro classificado desta edição foi Mathieu Duarte, do 3.º ano da Licenciatura em Estudos Asiáticos da Universidade de Lisboa; o segundo, Sofia Beatriz Silva, do 1.º ano da Licenciatura em Línguas e Culturas Orientais da Universidade do Minho; e o terceiro, Henrique Pinto, aluno do 2.º ano do mesmo curso da Universidade do Minho.

Os dois primeiros colocados viajarão para a China em julho, onde representarão Portugal na competição internacional do concurso.