Instituto Confúcio da Universidade do Minho recebeu Concurso de Chinês “Chinese Bridge”

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, em colaboração com a Embaixada da R. P. da China em Lisboa, recebeu na passada quinta-feira, 4 de julho, a 6.ª Edição do Concurso de Língua Chinesa para Alunos das Escolas Secundárias.

O concurso deste ano contou com a participação de um total de 14 alunos, entre os 15 e 20 anos, provenientes de várias escolas do país, tendo decorrido durante todo o dia, com um ambiente festivo e partilha de experiências.

Os quatro primeiros classificados desta edição foram Anne Pontes, em 1.º lugar, Bruno Antunes, em 2.º lugar, Nuno Sobral, em 3.º lugar, e Miguel Pereira, em 4.º lugar, todos alunos provenientes de escolas secundárias de Braga, e alunos do Curso Livre “Língua e Cultura Chinesas” e do Curso de “Chinês Turístico e Comercial”, ambos do Instituto Confúcio da Universidade do Minho.

Os dois primeiros colocados viajarão para a China em outubro, onde representarão Portugal na competição internacional do concurso, e os terceiro e quarto classificados terão uma viagem de estudo à China.