ICUM organiza formação didática para os seus professores de Chinês

No dia 26 de junho, os professores e colaboradores do ICUM participaram numa formação didática para os nossos professores de Chinês, ministrada pela Doutora Maria Alfredo Moreira, do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Num primeiro momento, as professoras chinesas tiveram a oportunidade de se familiarizarem um pouco mais com o sistema educativo português. De seguida, falou-se do “Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória” e de como, através das suas aulas, os professores de chinês poderão, e deverão, contribuir também para o desenvolvimento das competências esperadas dos alunos portugueses. Por fim, discutiu-se a diferenciação pedagógica e a inclusão, onde foi possível aprender sobre algumas práticas que poderão ser utilizadas em sala de aula e fazer alguns exercícios e reflexões em grupo.

O ICUM aposta na formação contínua dos seus professores e colaboradores, de forma a proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade e, como aprendemos com esta formação, simultaneamente diferenciado e inclusivo.