Dia de atividades culturais chinesas no ICUM

Ontem, 20 de junho, o ICUM recebeu os alunos de mandarim do Colégio Teresiano, assim como os alunos de mandarim dos níveis III, IV e V do Projeto da Câmara Municipal de Braga, para um dia de atividades culturais chinesas.

Os alunos puderam aprender mais sobre quatro festivais chineses (Festival da Primavera, Festival Qing Ming, Festival do Meio do Outono e Festival do Barco de Dragão) e tiveram também oportunidade de experimentar o recorte de papel, praticar tai-chi, jogar à peteca, jogar wuziqi (parecido com o cinco em linha) e assistir à cerimónia do chá. Além disso, aprenderam a confecionar jiaozi de carne e vegetarianos, terminando um dia repleto de atividades da forma mais deliciosa: a comer os jiaozi que prepararam!