ICUM organiza 2.ª Edição Portuguesa do Chinese Bridge para Alunos do Ensino Básico no CLIP

No dia 27 de maio, realizou-se no CLIP a 2.ª Edição Portuguesa do Chinese Bridge para Alunos do Ensino Básico, organizada pela Secção Cultural e Educativa da Embaixada da República Popular da China em Portugal e pelo Instituto Confúcio da Universidade do Minho.

Esta edição contou com 20 concorrentes, divididos em dois grupos, A e B, dos 8 aos 11 anos e dos 12 aos 14 anos, respetivamente.

A competição de ambos os grupos consistiu em três provas: autoapresentação, avaliação de conhecimentos de língua chinesa e apresentação de um talento chinês.

Madalena Pires Moutinho, da Escola Boya, foi a vencedora do grupo A, com uma apresentação artística de uma dança, e Samuel Di Renzo, do Instituto Confúcio da Universidade do Minho, foi o vencedor do grupo B, com uma interpretação em guitarra da música《萱草花》(Xuāncǎo huā).

Independentemente dos resultados, o ICUM gostaria de dar os parabéns a todos os concorrentes pelo percurso realizado. Todos eles são vencedores!

O evento contou com a presença de alguns ilustres, entre os quais a Diretora dos Assuntos Educacionais da Embaixada da República Popular da China em Portugal, uma das Vice-Reitoras da Universidade do Minho, também Presidente do ICUM, os diretores do CLIP e os diretores dos Institutos Confúcio das Universidades de Lisboa, Coimbra, Porto e Minho.

O ICUM agradece a todos os convidados, pais, alunos e restante público presente, bem como a todos os envolvidos na organização desta competição, professores de todos os Institutos Confúcio e escolas que participaram, e aos nossos voluntários.