Alunas do ICUM vencem o Concurso de Proficiência Chinesa para Estudantes do Ensino Secundário “Chinese Bridge” 2021, em Portugal

No passado dia 25 de setembro, realizou-se online o 14.° Concurso de Proficiência Chinesa para Estudantes do Ensino Secundário “Chinese Bridge”. Nesta prova, as alunas Alice Silva, Matilde Costa e Bia Pereira do Instituto Confúcio da Universidade do Minho, alcançaram, respetivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares!

A competição foi disputada por 13 alunos de língua chinesa de várias escolas secundárias portuguesas, que viram ser testadas as suas habilidades nesta mesma língua, juntamente com uma demonstração de talentos.

Os jiaozi da Alice e as belas pinturas da Matilde e da Bia conquistaram o júri!

Estas alunas contaram com um apoio constante das professoras do Instituto Confúcio da Universidade do Minho, Liu Yitong e Fu Jingshu, que ajudaram na preparação para a competição.

Muitos parabéns!