Concurso “Chinese Bridge” para alunos do secundário 2015

No passado dia 4 de Julho, alunos do Instituto Confúcio da Universidade do Minho conquistaram os primeiros quatro lugares do concurso “Chinese Bridge” para alunos do secundário 2015.

Daniel Saldanha, Carolina Palha, Mariana Quintans (alunos do colégio Luso Internacional do Porto) e Nikki Kotecha (aluna do Oporto British School) irão todos à R.P. China, na segunda quinzena do mês de Outubro, acompanhados por uma professora do Instituto Confúcio da Universidade do Minho. Contudo somente os primeiro e segundo classificados, Daniel Saldanha e Carolina Palha, irão representar Portugal na competição internacional do concurso.

Depois da primeira e segunda partes, que consistiram em perguntas e respostas e apresentação de discursos, os alunos fizeram várias apresentações que no caso Daniel Saldanha foi pintura chinesa tendo pintado um panda. Por sua vez Carolina Palha cantou uma música chinesa. Mariana Quintans apresentou dança tradicional chinesa da étnia Dai. Já Nikki Kotecha fez uma demonstração da arte do corte de papel chinês.

O concurso foi organizado no Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa.