Reunião geral sobre o ensino de chinês em Portugal na Embaixada da China em Portugal

No dia 17 de março, teve lugar, na Embaixada da República Popular da China em Portugal, uma reunião geral sobre o ensino de chinês em Portugal, a qual contou com a presença do Embaixador da República Popular da China em Portugal, Zhao Bentang, os diretores chineses e portugueses dos cinco Institutos Confúcio em Portugal e alguns professores chineses das escolas públicas de ensino básico portuguesas.

Nesta reunião, discutiu-se o estado atual do ensino de chinês em Portugal e partilharam-se experiências de ensino e novas ideias, bem como planos de desenvolvimento futuros.

O Embaixador Zhao Bentang agradeceu os esforços envolvidos no ensino do chinês e na divulgação da cultura chinesa em Portugal, deixando a promessa de que a Embaixada continuará a apoiar os Institutos Confúcio nesse sentido e a colaborar com todos para o desenvolvimento amistoso das relações sino-portuguesas.