• Este evento já decorreu.

11 Maio @ 18:00

No dia 11 de maio (sábado), pelas 18h, terá lugar no Museu Nogueira da Silva, em Braga, o concerto “China | Índia em Concerto – Haiqiong e Lalit: Um Diálogo entre o Guzheng Chinês e a Tabla Indiana”, pela artista Deng Haiqiong e pelo artista Lalit Kumar Ganesh, uma iniciativa organizada pelo Instituto Confúcio da Universidade do Minho.

Deng Haiqiong é mestre em zheng chinês de 21 cordas e uma praticante veterana do qin de 7 cordas. Aprendeu música clássica indiana com a sitarista Nalini Vinayak desde 2003, e incutiu elementos de world music nas suas composições. Já apresentou inúmeros concertos e palestras em salas de espetáculo, universidades, museus e festivais nos Estados Unidos, Europa, Canadá, China, Japão e Singapura, e conta com inúmeros prémios.

Lalit Kumar Ganesh, artista singapurense, cuja personalidade artística é inspirada na vibração estética da sua cidade natal, apaixonou-se pela tabla aos 10 anos. Mais tarde, desenvolveu também o seu repertório em percussão latina e flamenco, no prestigiado Berklee College of Music. Apoiado nas suas bases de música clássica indiana, Lalit procura constantemente descobrir músicas entrelaçadas com sons e narrativas de diferentes culturas tradicionais. As suas colaborações permitiram-lhe viajar para festivais de música desde Xangai até Espanha.

Data:
11 Maio