PROFESSOR DOUTOR ANTÓNIO MANUEL LÁZARO

PROFESSOR DOUTOR ANTÓNIO LÁZARO

Diretor Português do Instituto Confúcio

Licenciado em História (1984) e Mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa (1991) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Doutor em História, ramo de História Moderna, pela Universidade do Minho (2006). Investigador integrado no Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) da Universidade do Minho. Investigador associado do Centro de História d’Aquém e d’Além Mar (CHAM) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores.

Na qualidade de docente do Departamento de História do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, exerceu as funções de Diretor do 1.º ciclo de estudos em História, de Diretor do Departamento de História e de Coordenador da área de especialização em Ensino de História e Geografia do Mestrado em Formação de Formadores (no âmbito do programa de assessoria científica e pedagógica prestada pela Universidade do Minho ao Ministério da Educação da República Democrática de Timor-Leste/Instituto Nacional de Formação de Docentes e Profissionais de Educação). Igualmente nessa qualidade, tem assegurado várias unidades curriculares, entre as quais se destaca História da Expansão Portuguesa no Extremo Oriente e Relações entre a Europa e o Extremo Oriente da licenciatura em Línguas e Culturas Orientais oferecidas pelo Departamento de Estudos Asiáticos do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho.