• Este evento já decorreu.

“Water Music” – Espetáculo Musical de Luís Bittencourt

30.09.2023 @ 21:00

“Water Music” – Espetáculo Musical de Luís Bittencourt

O ICUM convida toda a comunidade a assistir ao espetáculo musical “Water Music” de Luís Bittencourt, que se irá realizar no dia 30 de setembro (sábado), pelas 21h, no Teatro Jordão, em Guimarães, no âmbito da celebração do 50.º aniversário da Universidade do Minho e 17.º aniversário do Instituto Confúcio da Universidade do Minho.

O concerto terá como obra principal a composição “Water Music”, do compositor chinês Tan Dun. Esta obra explora o potencial da água como um genuíno instrumento de percussão e a sua capacidade de alterar ou amplificar o som de outros instrumentos que são colocados em contacto com o líquido.

Neste concerto, Luís Bittencourt também irá explorar sonoridades e estéticas artísticas que remetem à música chinesa, especialmente através da experimentação musical e improvisação.

A entrada é gratuita, mas sujeita a levantamento prévio de bilhete na bilheteira do CCVF (Centro Cultural Vila Flor) no dia 29 (10h-17h) ou no dia 30 (11h-18h).

O Teatro Jordão, onde se irá realizar o evento, encontra-se na zona de Couros, classificada esta terça-feira, 19 de setembro, como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, durante a 45.ª Sessão do Comité do Património Mundial, em Riade, Arábia Saudita.

Data:
30.09.2023