• Este evento já decorreu.

Exposição: “Um janus cultural – a complexidade de Macau em exibição caligráfica”

30.11.2023 - 31.12.2023

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, com o apoio do Paço dos Duques de Bragança (Ministério da Cultura e da Direção Regional de Cultura do Norte), convida toda a comunidade a assistir à exposição “Um janus cultural – a complexidade de Macau em exibição caligráfica”, que estará patente no Paço dos Duques de Bragança, Guimarães, entre 30 de novembro e 31 de dezembro, com curadoria do próprio artista Ambrose So.

Ambrose So Shu Fui dedica-se a promover o intercâmbio entre a China e Portugal, especialmente no expediente relativo ao papel de Macau como plataforma entre a China e os países lusófonos, a diversos níveis, como político, económico e diplomático. É o fundador e Presidente da Associação de Caligrafia Jiazi desde 1985, sendo um artista dedicado à caligrafia chinesa. Ao longo dos anos, realizou várias exposições por toda a China. As suas obras, inspiradas sobre as matrizes da cultura oriente/ocidente em Macau, foram exibidas no “Encontro de Portugal com a China”, inaugurada pelo Presidente de Portugal, Dr. Jorge Sampaio, e pelo Ministro da Cultura da República Popular da China, Sr. Sun Jiazheng, em Pequim, em 2005. Além disso, vários dos seus trabalhos de caligrafia foram tema de uma série de selos da RAE Macau e outra parte das suas obras foram coletadas por vários museus um pouco por toda a China e EUA.

Data:
30 novembro – 31 dezembro