A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

UPA – UMinho Portas Abertas

07.04.2022 - 09.04.2022

UPA – o ICUM também irá lá estar!

A Universidade do Minho vai voltar a abrir as suas portas nos dias 7, 8 e 9 de abril para dar a conhecer o que de melhor se produz ao nível do ensino, da investigação e da cultura. A UPA – UMinho de Portas Abertas regressa este ano ao formato presencial e irá decorrer no campus de Azurém, em Guimarães.

Esta feira educativa vai permitir a estudantes do secundário, encarregados de educação, professores e orientadores vocacionais uma interação direta com a comunidade desta academia. A visita inaugural da UPA acontece no dia 8 de abril, às 11h00, e irá integrar uma comitiva composta pelo reitor da UMinho, elementos da equipa reitoral e presidentes das Escolas e Institutos da UMinho e ainda presidentes e representantes dos municípios de Braga e Guimarães, parceiros da iniciativa.

Nesta feira os visitantes terão a oportunidade de conhecer e percorrer os stands das Escolas e Institutos da UMinho e aí obter todas as informações que vão de encontro às suas necessidades e interesses. O objetivo é que possam ficar munidos de toda a informação necessária para a ajuda na escolha da licenciatura onde pretendem dar continuidade aos seus estudos.

Ao longo dos três dias a animação vai ser uma constante no espaço da feira educativa onde irão acontecer dezenas de atividades desportivas e culturais a acontecer em simultâneo. As mesmas resultam de uma parceria com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Ação Social da UMinho e com a Associação Académica da UMinho e os seus grupos culturais.

A UPA estará com as suas portas abertas no dia 7 de abril das 14h00 às 17h30, no dia 8 de abril das 9h30 às 17h30 e no dia 9 de abril das 10h00 às 13h00.

Vem visitar-nos!

07.04.2022