A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Exposição “Camilo Pessanha – Um poeta ao longe”

03.05.2021 - 15.05.2021

Exposição “Camilo Pessanha – Um poeta ao longe”

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, com a colaboração do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e o apoio da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, promove a Exposição “Camilo Pessanha – Um poeta ao longe”, em torno da vida e obra do autor e da sua relação com a China.

A exposição estará patente, entre os dias 3 e 15 de maio de 2021, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga.

Programa de atividades:

Dia 3, 17h – Inauguração

17h00: Professoras do Instituto Confucio, Prof.ª Liu Yitong e Prof.ª Zhu Fengping, apresentam pequeno momento musical, ao som dos instrumentos musicais tradicionais chineses, guzheng e zhongruan.

17h20: Leitura de passagens de Clepsidra, em português e chinês, pelo ator e ex-aluno do ICUM, Samuel Pascoal.

Dia 12, 17h – Passagem do documentário sobre Camilo Pessanha “Entre os dois abismos”.

Dia 14, 17h – Conferência intitulada “Camilo Pessanha: Em busca do tempo perdido”, proferida pela Prof. Doutora Anabela Leal de Barros Departamento de Estudos Portugueses e Lusófonos da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da Universidade do Minho, Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho

03.05.2021
Fim: