Bolsas de Estudo

01/09/2022

Bolsas de Estudo

De forma a atender à crescente procura internacional por professores de língua chinesa, facilitar o ensino da língua chinesa no mundo e apoiar o desenvolvimento profissional de professores de Língua Chinesa, o Centro de Intercâmbio e Cooperação Sino-Estrangeiras de Línguas (antiga Sede do Instituto Confúcio) lançou o programa “Bolsa de Estudo para Professores Internacionais de Língua Chinesa” de forma a patrocinar a alunos, investigadores e professores de outros países a continuidade dos seus estudos em universidades de relevo na China.

Os candidatos devem ser de nacionalidade não chinesa e ter entre 16 e 35 anos (aquando de 1 de setembro de 2024). Aqueles que estão atualmente a trabalhar como professores de língua chinesa não devem ter mais de 45 anos e os candidatos que pretendam uma bolsa para frequentar uma licenciatura não devem ter mais de 25 anos.

Tipos de Bolsas:

• Bolsa de Estudo para Doutoramento em Ensino de Chinês (para estudantes de chinês língua não materna) (DTCSOL);
    • Bolsa de Estudo para Mestrado em Ensino de Chinês (para estudantes de chinês língua não materna) (MTCSOL);
    • Bolsa de Estudo para Licenciatura em Ensino de Chinês (para estudantes de chinês língua não materna) (BTCSOL);
    • Bolsa de estudo durante um ano letivo;
    • Bolsa de estudo durante um semestre;
    • Bolsa de estudo durante 4 semanas.

Site para candidaturas e para mais informações: cis.chinese.cn

Para mais informações, contactar diretamente o Instituto Confúcio.

Para mais informações

Para mais informações, preencha o formulário abaixo. Respondemos brevemente.