O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, com o apoio do Museu Nogueira da Silva, organiza mais uma conferência, no âmbito de um ciclo em torno da História das Relações entre Portugal e a China. A conferência, intitulada As relações sino-ocidentais através de Macau, a proferir pelo Professor Doutor Rogério Puga, terá lugar no dia 30 de outubro, às 18.00, na Sala Jorge Barradas, no Museu Nogueira da Silva, em Braga.

O Professor Doutor Rogério Puga, autor de vários livros e de inúmeros artigos em torno da história de Macau, é docente do Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, investigador integrado do Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies e associado do Centro de História d'Aquém e d'Além Mar.